Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pot auto-rega caseiro


 #potes #irrigação #regarplantas #jardimautoriego #bricolage #artesanatojardim

Aprenda a fazer um pote de auto-rega caseiro

Ou porque você vai de férias ou não têm o suficiente pote caseiro auto-rega pode ajudar a manter suas pequenas centrais exterior e interior. Eles também são muito úteis quando se reproduzir por estacas ou se você tiver qualquer fábrica em cuidados intensivos ou talvez requer grande cuidado da humidade, tais como violetas africanas.

Em geral, potes automático de rega comerciais são geralmente caro por isso hoje vamos aprender a fazer caseiro, um recipiente de auto-rega.
Características de um pote de auto-rega
Gloxinia planta que cresceu usando o sistema de rega automática

Gloxinia casa usando o sistema de auto-rega

Uma panela de auto-molhar ou caseiro comercial consiste basicamente de: um reservatório para a solução contendo água ou nutriente e a água atinge a planta, é usado para o sistema capilar, utilizando-se um pavio que tem submersos no final do tanque de água ea outra extremidade para o envasamento solo.

Ver a imagem, um dos inconvenientes deste sistema é que, eventualmente, as raízes da planta pode continuar a pavio e continuar a crescer no interior do reservatório, isto pode ser fatal para a maioria das plantas.

Um bom truque para evitar isto é colocar um tecido de algodão na parte inferior do vaso (interior) que permitem que a água através de, mas não nas raízes.

Materiais necessários para o seu auto-rega pote casa

recipiente de plástico com tampa

várias cordas

Cortador circular

Dependendo do tipo de panela que você quer fazer, você vai precisar do seguinte:

1. Um recipiente de plástico com tampa (estilo tupperware)

2. O pavio deve ser feito de fibras naturais, como algodão, sisal ou de cânhamo, para que você vai precisar de vários cabos, tiras de uma camisa ou meias. (100% algodão é o melhor condutor).

3. Um cortador redondo ou soldador

Versão 1: recipiente plástico tem uma circular na parte superior onde encastrar o buraco pote.

contêiner embutido na tampa até a metade da sua altura

Com a ajuda de um cortador circular, cortar um furo na tampa do recipiente de plástico com um diâmetro suficientemente grande para manter o recipiente no seu lugar.

Se você tiver um cortador circular, você pode usar um ferro de solda para fazer um buraco na tampa e, em seguida, corte o resto usando uma tesoura afiada

Note-se que o tamanho do furo na tampa irá determinar a profundidade a que o recipiente é imerso no reservatório de água. Ele considera que a base do pote nunca deve tocar a superfície da água.
Versão dois:

no vaso contendo água são feitos dois furos na tampa
uma corda desliza através de um dos furos da tampa do recipiente

Um dos furos deve ser maior e a sua função é que é possível inserir o pico do chuveiro de água para encher o reservatório.

O outro orifício deve ser menor e em que os incrustaremos corda.
Você também pode usar um soldador, neste caso,

Considerações pavio materiais

O pavio é o mais importante no nosso componente recipiente de auto-rega casa. Se você usar o material errado, o sistema não será capaz de cumprir a sua função. O pavio é responsável por trazer água do reservatório para a esfera de raiz.

Os materiais apresentados incluem cordas de algodão ou outras fibras naturais, como cânhamo ou de sisal, mas você também pode usar roupas de algodão tiras cortadas obsoletos de meias ou.

É importante que você faça alguns testes para se certificar que seu carro irrigação envasadas trabalho de casa corretamente. Tente materiais diferentes para ver que transmite ou absorve a água melhor. Você também deve considerar a espessura de cada cabo: para instalações de grande porte poderia tecer várias cordas ou tiras.

Finalmente, também considera o número de bits que você precisa para manter a bola raiz úmida. Para pequenos vasos, uma única mecha pode ser suficiente, mas para as plantas ou vasos maiores, necessita de dois ou três.

Insira o pavio no pote

Você pode inserir o pavio para a bola de raiz de uma fábrica já existente, usando uma vara ou chave de fenda.

Simplesmente ajuste e assegura o pavio na ponta de uma chave de fenda ou pau e empurrar através de um buraco de drenagem na esfera de raiz. O pavio deve ser bem enterrado e não cair pode tentar dar um puxão suave para verificar se foi bem colocada.

Se você estiver indo para transplantar uma planta para o seu novo sistema de auto-rega:

Pavio inserido através de um furo de drenagem na base da panela e a outra extremidade através do orifício da tampa do recipiente o suficiente para estar em contacto com a base do referido recipiente.
Impedir o crescimento de algas

Se a embalagem é translúcida e permeável à luz, por conseguinte, o crescimento de algas é inevitável.

O peróxido de hidrogénio está disponível numa concentração de 6%, é útil para este. Você deve misturar três colheres de sopa de concentração de peróxido de hidrogênio desse percentual em 4 litros de água.
Alguns preferem usar um algicida directamente na dose recomendada do frasco do produto.

Uma maneira não químico para evitar o crescimento de algas é envolver o recipiente exterior com uma folha de alumínio para proteger da luz ou usar um recipiente totalmente opaca, o único problema com esta última é que não é possível verificar se o recipiente tem de água a menos que você retire a tampa :(

auto-rega comercial


Usando uma casa ou pote de auto-rega comercial tem opiniões divididas, algumas pessoas odeia e ama as pessoas. Eu, pela minha parte, reunião muito útil em plantas onde perigosa falta de umidade e, especialmente, mudas e estacas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário