Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

domingo, 20 de abril de 2014

Boldo e propriedades digestivas


Páscoa é um momento para reuniões, visitas familiares ... e comer compulsivamente , por que negar . Então é melhor você começar a pensar em soluções digestivos naturais , apenas no caso de ...

Boldo é um dos pouco conhecidos plantas hoje, mas com uma grande tradição na medicina natural e benefícios comprovados em muitos níveis. Ele vem da América do Sul , especificamente nas áreas de Peru , Chile e Argentina , e seu uso foi difundido em tempos pré-colombianos .

A tradição dos habitantes locais , costumava levá-la em chá ou mastigada, tanto a casca e folhas , houve equivocada : é uma planta com propriedades anti-inflamatórias comprovadas , bem como antioxidantes e expectorantes . Provavelmente seria um daqueles remédios comuns no inverno , na época de resfriados e aliviar as fraquezas de idade.

Indo para o que nós, suas propriedades digestivas , próprias anti -inflamatório na planta que mencionamos interessa são muito úteis a esse respeito, uma vez que ajudam a aliviar esses gases irritantes que ficam presos no aparelho digestivo ; também tem alcalóides como Boldina que nos ajudam a remover o líquido e excesso de produção de bile no fígado.

Podemos boldo planta no jardim?

Além de seu uso em momentos específicos como os mencionados Páscoa , podemos ter em nosso jardim, se Boldo geralmente sofrem digestão pesada ou azia ; infusão confortar -nos no tempo , com certeza. Boldo plantio , é melhor ter um não muito úmido, e garantir que os nossos temperaturas de área não são extremas , quer de uma forma ou de outra.

Podemos escolher semear sementes ou plantio de mudas; ambos os métodos são igualmente válidos. Na primavera, Boldo irá conceder-nos com flores, e no verão, quando vamos começar a coletar as folhas e seca para preparar o caminho que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário