Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Irrigação responsável: uma questão de consciência


Há alguns dias, notei um fato curioso sobre o qual me proponho a chamar a atenção e convidando a reflexão. O título é contundente e admite duas leituras, por isso estou a ponto e levantou a importância de estar consciente sobre uma questão como esta.

Você vai ter a curiosidade de saber o que eu realmente estou falando. Dirigir é vir para a minha casa e de repente começou a chover. Tive a oportunidade de ver muitos jardins entre casas, espaços públicos, casas de condomínio e empresas, em que os sprinklers e escorra marcharam em simultâneo com a chuva forte.

Escusado será dizer que este não é apenas um mal-entendido, mas um verdadeiro desperdício de recursos naturais tão valioso como insubstituível. Pessoalmente, eu muitas vezes representam a injustiça do uso da água em fontes ornamentais. No entanto, eu sou grande fã da beleza e frescura que eles trazem, e quando bem feito, água recicladas o tempo todo para que não haja desperdício além evaporação lógica.

Eu sei o que eu vou estar pensando e garanto-vos que eu observei: é o tema de sprinklers automáticos, programados com horários fixos. Talvez você vai pensar, ninguém estava lá para evitar o desperdício. Em alguns casos (como os jardins de empresas) não tinha pessoas em vista, mas na maioria das casas e espaços públicos vi pessoas (familiares e cuidadores de lugares), que poderia ter tomado medidas adequadas no momento.

A partir daqui o nosso apelo enfático ao uso responsável da água. Não é apenas um desejo bem-intencionado: é que nossas vidas estão na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário