Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quando o musgo não é bem-vindo no jardim


Quando o musgo não é bem-vindo no jardim. Em um post anterior (eu convido releitura), confessei o quanto eu gosto do musgo no jardim, e como e quando crescer. É atraente ou não do ponto de vista estético, é uma questão muito pessoal, mas a realidade é que há circunstâncias em que o musgo é prejudicial e, portanto, bem-vinda ... para nada.

O musgo no gramado, em particular, muitas vezes não são toleradas nos jardins. Porque eles prosperam em condições de sombra e umidade, o que muitas vezes pode estar competindo com a grama, especialmente nos prados mal drenados. Nesse sentido, como um concorrente, pode não ser bem-vindo.

No entanto, visto de forma diferente, o gramado de musgo pode ser extremamente útil. Por exemplo, é usado para cestas de suspensão, se, em vez de comprar musgo artificial ou outro que foi recolhido em turfeiras. Outro exemplo é o de alguns pássaros, que o tornam um material fino do assentamento, sim, transferindo-a para áreas mais frias e mais secas.

Em relação ao musgo de superfícies duras, que é mais ou menos bem-vindo em jardins exibidas depende de onde, por exemplo, no caso de estradas nem sempre é torná-los tão escorregadia, mas, no caso de certas paredes lisas , limitando ao mesmo tempo a passagem de luz, tal como o desempenho de isolamento térmico é realmente incrível.

Em suma, a verdade é que a sua capacidade de colonizar novas áreas tem sido explorado por jardineiros durante anos, ajudando a dar uma aparência envelhecida (às vezes muito apreciado esteticamente) para as paredes e ornamentos.

É possível alguma maneira promover o seu crescimento ou desenvolvimento? A resposta é sim: incentivar musgo alguns jardineiros têm vindo a utilizar a matéria orgânica, cerveja ou iogurte natural misturado com pedaços de musgo e pintura na área desejada.

Pessoalmente, confesso, eu não tentei isso antes, então eu vou começar a trabalhar assim que a primavera chega eu vou colher algumas das minhas almofadas de musgo e se misturam com adubo e iogurte natural.

Deixe-me dizer-lhe, sem dúvida, os resultados da minha experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário