Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hibiscus syriacus


Nome científico
Hibiscus syriacus.

Fonte
Leste da Ásia.

Tempo
Não tolera geadas muito tempo e está bem adaptada à salinidade das zonas costeiras.

Descrição
Árvore ou arbusto com copa estreita e vertical. Suas folhas são caducas, alternas ou íasciculadas, ovaladas ou rômbico e dentadas. Tem flores brevemente perseguido, axilares, em forma de sino, que pode ser simples ou duplas, em branco, rosa, roxo, vermelho, azul e branco com manchas roxas. O fruto é uma cápsula marrom-amarelada, coberta de pêlos amarelos. Ele se reproduz por sementes e estacas.

Solo
Solos permeáveis ??e prefere frio e adapta-se ao calcário.

Aplicações
Muito atraente para seu florescimento exuberante. É utilizado em jardins como espécies isoladas, em grupos, cercas vivas e alinhamentos da estrada. Também, impulsionado pela poda, é usada em arborização urbana.

Cuidados
É atacado por doenças fúngicas que atacam principalmente as flores, folhas e raízes, e pragas como a escala almofada cottony, pulgões ácaros e moscas brancas. É importante aplicar uma poda anual para incentivar a boa estrutura da planta e uma boa floração. A altura ideal é no início da primavera, uma vez concluída a geada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário