Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Epidendrum ibaguense


Nome científico
Epidendrum ibaguense.

Fonte
Da América Central ao norte da Argentina.

Tempo
Quente e úmido. O seu desenvolvimento máximo ocorre em pleno sol ou parcial de reposição.

Descrição
Plantas terrestres ou epífitas, com um rizoma curto ramificados a partir do qual surgem hastes verticais, f I i ursos, de 80 a 120 centímetros de comprimento. Suas folhas são alternas, dísticas, de 10 a 15cm de comprimento. As hastes geralmente formam ramos que produzem raízes grandes chamadas de "kei-kis"que são separadas da planta-mãe para formar novos indivíduos. Suas flores são vermelhas, sem cheiro, e são organizadas em grupos de entre 10 e 15 em uma panícula terminal. O fruto é uma cápsula com milhares de minúsculas sementes. Reproduz-se por keikis e plantas de separação.

Substrato
Soltos e bem drenados, ou em troncos de árvores em locais expostos.

Aplicações
É cultivada como planta de casa ou em estufas. Tem flores que são visitadas por beija-flores.

Cuidados
Pode ser cultivadas em vasos de barro ou cestos de madeira e colocado dentro de: Pinho ca'rbón casca (50%), brita (20%), turfa (20%) e perlita (10%). Deve ser regada abundantemente durante o verão, especialmente após a aplicação de fertilizantes solúveis, no inverno spray a cada 2 a 3 dias. É suscetível ao ataque de pulgões e cochonilhas. O frio intenso pode provocar manchas nas folhas e mudanças de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário