Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cogumelos - fruto invisível


Fungos, incluindo muitas espécies encontradas em florestas e pradarias, são a parte aérea das plantas que vivem escondidos na terra, os fungos são, portanto, os frutos de um piso invisível. O micélio é um emaranhado de filamentos que constituem a parte vegetativa do fungo.

Com efeito, se cortar um molde na direção do longa e olhar ao microscópio, descobrimos que é composto de filamentos. Os esporos nascem na parte inferior do cogumelo, e quando você atingir a maturidade, eles caem para dar à luz novos micélios.

Fungos e numerosas espécies de criptógamas não são os únicos a jogar por esporos. Algas, musgos e samambaias Jos também pertencem ao grupo de plantas criptogâmicas. No entanto, os fetos podem mudar a multiplicação sexual multiplicação assexuada.

As plantas com esporos são entre as mais antigas que tem a terra. Já existiam muito antes que as plantas de floração fez sua aparição. E mesmo durante o período carbonífero, as plantas com esporos foram as mais abundantes entre a flora da época.

Há outro fato que não podemos deixar de notar: o lírio tigre (tigrinum Liliwn), bem como flores, apresenta crescimentos nas folhas, que são outros meios de reprodução. Esses poucos exemplos bastam para demonstrar a genialidade da natureza para a continuação da espécie.

Essas características são ainda mais espetaculares quando se trata de multiplicação sexual. Esta última forma de garantir a reprodução é, aliás, a maior na escala evolutiva da natureza e um sinal de sua arte e de inigualável perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário